quinta-feira, 22 de abril de 2010

SUAPE



ATITUDE CORRETA SERIA ESTA, REPLANTAR O QUE
JÁ FOI DESTRUÍDO E NÃO DESTRUIR MAIS.
Suape

Entidades fazem vigília nesta quinta em protesto contra desmatamento recorde
POSTADO ÀS 10:30 EM 21 DE ABRIL DE 2010
Mais de 30 entidades realizam nesta quinta, a partir das 7h, vigília na Rua da Aurora, Centro do Recife, em protesto contra projeto de lei que autoriza desmatamento de 1.076,49 hectares de florestas, em tramitação na Assembléia Legislativa, localizada na mesma rua.

A manifestação, que durará todo o dia, acontecerá em torno da escultura metálica, em forma de caranguejo, existente às margens do Rio Capibaribe. A escolha do local, explica a Associação Pernambucana de Defesa da Natureza (Aspan), é uma referência às espécies do mangue que desaparecerão com o aterro. É que, dos 1.076,49 hectares de vegetação nativa a serem desmatadas, 893,4 hectares são de mangue, 17,03 de mata atlântica e 166,06 de restinga.

O corte é necessário, segundo o governo do Estado, para a ampliação do Complexo Industrial e Portuário de Suape. ONGs, Ibama e pesquisadores, no entanto, garantem que há área disponível, sem vegetação nativa, para abrigar as novas instalações do complexo.

Na vigília, haverá oficina de origami nordestino, oferecida por integrantes da ONG Mangue Ferido. As peças são feitas com palha de coqueiro. O projeto de lei, de número 1496/2010, foi proposto pelo governador Eduardo Campos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião